terça-feira, 21 de maio de 2013

Man of the week #3



You don't understand anything until you learn it more than one way.” – Marvin Minsky

Marvin Lee Minsky nasceu em Nova Iorque a 9 de Agosto de 1927 e é um importante cientista cognitivo.
O seu principal campo de estudo são os estudos cognitivos relacionados com a Inteligência Artificial.
Estudou nas escolas Fieldston e Bronx School of Science em Nova Iorque e mais tarde na Phillips Academy em Andover (Massachusetts).
Minsky é co-fundador do laboratório de Inteligência Artificial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e editou vários livros sobre o tema e as suas implicações filosóficas.
Recebeu diversas condecorações, tais como, o Prémio Turim em 1969, o Prémio Japão em 1990, o IJCAI Award for Reasearch Excellence em 1991 e a Medalha Benjamin Franklin do Instituto Franklin em 2001.
Realizou também diversas publicações como:

                - “Computation: Finite and Infinite Machines” (1967);
                - “The Society of Mind” (1986);
                - “The Emotion Machine: Commonsense Thinking, Artificial Intelligence, and the Future of the Human Kind” (2006).

Nos anos mais próximos Marvin Minsky tem trabalhado principalmente na forma de conseguir transmitir para as máquinas a capacidade humana de raciocínio e de senso comum. A sua concepção de estrutura e função intelectual é apresentada em dois livros, “The Emotion Machine” e “The Society of Mind” (que também é o nome da disciplina que ensina no MIT).
Minsky foi considerado por Issac Asimov (escritor/bioquímico americano), como um dos homens cujo intelecto ultrapassa o dele próprio.


If you just have a single problem to solve, then fine, go ahead and use a neural network. But if you want to do science and understand how to choose architectures, or how to go to a new problem, you have to understand what different architectures can and cannot do.” – Marvin Minsky




Marvin Minsky: Mind as Society (excerto)

Sem comentários:

Enviar um comentário